Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. - Constituição Federal de 1988.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Projeto “OAB vai à Escola”

No dia 17 de maio de 2011, nas dependências da E.M.E.I. Gente Miúda, a subseção Venâncio Aires, dentro do Projeto OAB vai à Escola, realizou palestra para professores, funcionários e equipe diretiva daquela e de outras E.M.E.I.s, abordando o tema “Leis, Regras e Condutas da Educação Infantil”.

O palestrante, Dr. Edu Duda Ocampos, travou conversa com os ouvintes por aproximadamente duas horas, apresentando e debatendo dispositivos da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Diretoria e as Comissões, em especial a do Jovem Advogado, agradecem a disponibilidade do Dr. Edu e da Dra. Carmelina Mazardo, coordenadora estadual do projeto, pela participação e auxílio à Subseção.

Varias outras escolas já aderiram ao projeto e diversas palestras já estão agendadas. A E.E.E.M José Duarte de Macedo será a próxima, no dia 21/05, entre outras como a E.E.E.M. Frida Reckziegel de Vila Palanque.

Lembramos que o projeto tem como escopo levar a Comunidade Escolar conceitos e conhecimento jurídico, auxiliando-a na tão difícil tarefa de formar o cidadão.

OAB – Subseção Venâncio Aires

Comissão Especial do Jovem Advogado – CEJA-VA




quarta-feira, 4 de maio de 2011

Subseção Venâncio Aires inicia trabalhos do projeto “OAB vai à Escola”



A Subseção Venâncio Aires, juntamente com suas Comissões, deu início, no dia 16/04/2011, aos trabalhos do projeto “OAB vai à Escola”.
A primeira Instituição de Ensino a solicitar sua inclusão no projeto foi a Escola Estadual Pedro Beno Bohn, da localidade de Vila Arlindo, interior do Município. Na data supracitada foi oportunizado, nas dependências da Escola, encontro com pais dos alunos do 5º ano em diante, onde se abordou aspectos legais do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Na oportunidade o tema foi exposto pelo Dr. Francisco Bulow Fiegenbaum, que abordou o assunto sob a ótica civil, e o Dr. Israel Cristiano Pacheco, que abordou o tema sob a ótica penal. Aproximadamente 35 (trinta e cinco) pais e responsáveis prestigiaram o evento, além da equipe diretiva da Escola e Professores.
Segundo os palestrantes: “Buscou-se abordar o tema de forma simples e objetiva, o mais informal possível, oportunizando-se questionamentos com o intuito de sanar dúvidas e trazer dinamismo ao trabalho.”, concluíram ainda que: “Durante uma hora e meia de trabalho a atenção do público foi total. Diversos foram os pontos esclarecidos, pelo que, nossa satisfação foi imensa. Sensação de dever cumprido diante das diretrizes pontuadas no projeto”.
Varias outras escolas já aderiram ao projeto e diversas palestras já estão agendadas.
O projeto tem como escopo levar a Comunidade Escolar conceitos e conhecimento jurídico, auxiliando-a na tão difícil tarefa de formar o cidadão.
OAB – Subseção Venâncio Aires
Comissão Especial do Jovem Advogado – CEJA-VA