Na noite da última segunda-feira, dia 8, o Dr. Edu Duda Campos, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), palestrou no auditório do Colégio Gaspar Silveira Martins sobre a importância do conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A palestra foi realizada através do projeto “OAB vai à Escola”, que leva informações, esclarece dúvidas, debate temas e realiza palestras nas áreas jurídicas. Na Capital do Chimarrão, o projeto foi apresentado às escolas do município no início de abril, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação.
A realização da palestra integra os contínuos encontros de formação continuada dos professores e funcionários das escolas municipais de educação infantil, coordenados por Mirian Beatriz dos Santos, coordenadora das Escolas de Educação Infantil do Município (Emeis). Na ocasião, participaram cerca de 50 pessoas, entre professores, diretores, orientadores e funcionários de Emeis e escolas municipais de ensino fundamental (Emefs). A secretária de Educação, Rosange Lehmen de Moraes e o presidente da Comissão do Jovem Advogado (CEJA) de Venâncio Aires, Israel Pacheco, também estiveram presentes.
Campos destaca que o ECA deve ser usado como instrumento de promoção da cultura de paz. Segundo ele, questões como a violência no ambiente escolar podem ser melhor resolvidas com o conhecimento do Estatuto. “Normas nas escolas e na sala de aula são fundamentais, assim como, a importância da família e da escola, no processo de combate à violência”, lembra. Mirian dos Santos enfatiza a importância da troca de ideias com os educadores, nas constantes palestras. Segundo ela, os encontros fortalecem o dia a dia da prática pedagógica, “Ter conhecimento sobre o ECA é fundamental para nossos professores, como forma de zelar pelos direitos e deveres dos alunos, e pela convivência harmoniosa em sala de aula”, enfatiza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.