Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. - Constituição Federal de 1988.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Conheça a o novo sistema de peticionamento eletrônico da Justiça do Trabalho da 4ª Região.

O TRT-RS apresenta o novo sistema de PETICIONAMENTO ELETRÔNICO, módulo inicial do processo judicial eletrônico da 4ª Região.
O PETICIONAMENTO ELETRÔNICO agrega novos benefícios aos operadores da Justiça do Trabalho, como a utilização de um único sistema para cadastro, elaboração e envio da petição inicial, possibilidade de credenciamento sem certificação digital e maior facilidade no preenchimento das informações em razão de convênios firmados com a Receita Federal, Correios e Ordem dos Advogados do Brasil - RS.
Além disso, o sistema disponibiliza Portais específicos para cada perfil de usuário - Advogados, Procuradores Públicos e Procuradores do Ministério Público do Trabalho, Peritos e Leiloeiros - aos quais serão agregadas novas funcionalidades, na medida em que for implantada a tramitação eletrônica dos processos judiciais. O credenciamento já está disponível para usuários de todo o Estado.
O sistema permite o envio de petições para qualquer uma das unidades que compõem a Justiça do Trabalho gaúcha, inclusive ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (2º grau).
Na pagina do TRT-RS (http://www.trt4.jus.br), maiores informações, incluindo vídeos explicativos de como o sistema funciona, desde o pré-cadastro até a movimentação dos processos.




ATENÇÃO PARA A NOTA: Entre os dias 12 e 20 de setembro, os prazos processuais estarão suspensos nas unidades de 1º grau. Não haverá atendimento externo nessas unidades e apenas as medidas urgentes e as audiências designadas serão atendidas. Neste período, as secretarias das Varas do Trabalho se dedicarão ao lançamento dos dados necessários para a implantação da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas.
Fonte: http://www.trt4.jus.br/portal/portal/trt4/home

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.