Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. - Constituição Federal de 1988.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Audiência Pública “Crak e Violência”

Audiência Pública “Crak e Violência”
No dia 13 de dezembro de 2010, no Salão do Júri do Foro da Comarca de Venâncio Aires, a Comissão de Direitos Humanos da Subseção de Venâncio Aires reuniu Órgãos, Entidades e a Comunidade para a realização da audiência pública “Crak e Violência”, uma iniciativa da OAB Seccional Rio Grande do Sul.
Participaram do evento, além da Diretoria da Comissão, a Diretoria da Subseção, representada pelo Presidente, Dr. José Felipe Spies; a Promotoria de Justiça, pelo 2º Promotor de Justiça Dr. Fernando Buttini; o Poder Judiciário, pela Dra. Cristina Gassen; a Polícia Judiciária, pelo Dr. Delegado de Polícia Felipe Staub Cano; a Brigada Militar, pelo Sd. Moises Bica de Assunção; o CAPS AD, pela Dra. Mara Lawal; a Secretaria Municipal de Educação, pela Secretária Rosange Lehmen de Morais; o COMEN, pelo Sd. Moises Bica de Assunção; o Conselho Tutelar, pela Conselheira Sérgia Gomes; o Poder Legislativo, pelo Sr. Matheus Luis Ferreira; e membros da comunidade.
Os trabalhos foram conduzidos pelo Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Dr. Eduardo Rüthschilling, que concedeu a palavra às autoridades e comunidade para que expressassem seu ponto de vista no concerte ao assunto.
No âmbito geral, discutiu-se a necessidade de repressão do tráfico de entorpecentes, refletindo este no reaparelhamento das forças policiais, de forma material e humana; da necessidade de engajamento da comunidade para o problema que assola a todos; das dificuldades enfrentadas para a recuperação do usuário, consubstanciado na falta de leitos e de local adequado; entre outros.
A seção que teve início às 19h30min foi encerrada às 21h40min, com promessa de continuidade dos trabalhos, com o apoio de todos os participantes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.